Author Archives: Francisco

CONS Weapon da Converse

Esta esta­ção, no que se refere a ten­den­cias,  a Converse aposta nos seus novos sne­a­ker CONS Weapon, uma inter­pre­ta­ção actu­a­li­zada da silhu­eta clás­sica da sua bota de bas­quet­bol, agora mais Slim e com a nova Tecnologia Comfort para acom­pa­nhas as neces­si­da­des do tempo

Os novos Converse CONS Weapon, ins­pi­ra­dos no design ori­gi­nal Weapon, são refi­na­dos e remas­te­ri­za­dos, são mais leves e têm uma entres­sola mais fina, para um estilo único e uma maior fun­ci­o­na­li­dade. As novas carac­te­rís­ti­cas incluem uma Y-​​Bar com memory foam no inte­rior, para um melhor amor­te­ci­mento e ajuste, bem como, uma pal­mi­lha EVA em tecido ave­lu­dado. Inclui ainda per­fu­ra­ções que ofe­re­cem uma maior res­pi­ra­bi­li­dade ao sneaker.

O exte­rior dos novos Converse CONS Weapon, apre­sen­tam o icó­nico logó­tipo Star Chevron e uma Y-​​bar externa, per­ma­ne­cendo fiéis ao ADN dos Weapon ori­gi­nais, mas moder­ni­za­dos. O logó­tipo Star Chevron foi actu­a­li­zado, bem como a Y-​​bar externa, para um melhor equi­lí­brio da cons­tru­ção supe­rior do sneaker.

Os novos sne­a­ker Converse CONS Weapon estão dis­po­ní­veis numa vari­e­dade de cores clás­si­cas incluindo o Preto/​Branco, o Vermelho/​Azul e o Branco/​Verde. A cole­ção está dis­po­ní­vel em lojas Converse e em Converse​.com/​C​ONS por um preço apro­xi­mado de 100 Euros.

 

Para conhe­ce­res todos os pon­tos de venda vai a www​.con​verse​.pt.

O Lado B do mundo Disney

Durante gera­ções os fil­mes da Disney ensinaram-​​nos enquanto cri­an­ças os valo­res que cons­ti­tuem um bom cida­dão na cul­tura oci­den­tal. Valores como a gene­ro­si­dade, a leal­dade, a ami­zade, tole­rân­cia, sen­tido de igual­dade e o amor entre outros eram pro­fu­sa­mente vin­cu­la­dos nas men­sa­gens subli­mi­na­res  dos seus fil­mes Naturalmente as acções das figu­ras mais caris­má­ti­cas quando adul­tos são sujei­tos a segun­das lei­tu­ras e é isso que fez o artista mexi­cano José Rodolfo Loaiza Ontiveros que os vê, como que em pri­vado com as par­ti­cu­la­ri­da­des de cada um de nós que acon­tece em geral escon­dido no mundo privado

Ou seja, José Rodolfo Loaiza Ontiveros oferece-​​nos o lado B, ima­gi­ná­rio do que pode­ria ser o mundo Disney.

Loja da Fred Perry em Lisboa

Após mui­tas soli­ci­ta­ções de apai­xo­na­dos pela marca bri­tâ­nica, a Fred Perry deci­diu abrir a sua pri­meira loja em Lisboa.

A nova Fred Perry Authentic Store segue as ten­dên­cias inter­na­ci­o­nais da marca, com grande sim­pli­ci­dade na deco­ra­ção e pre­do­mí­nio dos tons azuis e bran­cos, que reme­tem para a ori­gem da marca, no já lon­gín­quo ano de 1952.

No seu inte­rior estão as colec­ções Authentic mas­cu­lina e femi­nina, a linha de cal­çado, malas e outros aces­só­rios, bem como as edi­ções limitadas.

A loja situa-​​se na Rua do Ouro 234 e fun­ci­ona de Segunda-​​feira a Sábado, das 10 às 19.30h.

O Fim-​​de-​​semana com Marcelo Lisboa!

Antes de ir de férias, Marcelo Lisboa enviou-​​nos mais uma carta com dicas pre­ci­o­sas para este final de semana!

Olá,

Afastei-​​me uma semana da cidade, fui até ao Algarve, não fui à festa com a Paris Hilton, li dois livros e acam­pei no que acre­dito ser um antigo Campo de Concentração Nazi em ter­ri­tó­rio luso. Tendo em conta que estive sem acesso à inter­net e sem tele­mó­vel, não só não estou a par dos peque­nos ou gran­des acon­te­ci­men­tos da actu­a­li­dade, como tam­bém recebi pra­gas de mui­tos ami­gos que me jul­ga­ram morto.

Depois desta lou­cura de Verão, o regresso à cidade come­çou com as já habi­tu­ais com­pras de fru­tas e legu­mes no Mercado da Ribeira segui­das da con­fec­ção da minha mui cri­a­tiva ver­são da sopa sovié­tica bors­cht (com vina­gre de fram­bo­esa) – não fos­sem as folhas ama­re­la­rem. Como se dis­pen­sam mais des­cri­ções tipo diá­rio de um suposto boé­mio que afi­nal é um mago do lar, passo a cum­prir o meu dever com suges­tões de eva­são para os pró­xi­mos dias em Lisboa.

Para come­çar o fim-​​de-​​semana ao som de house, no Lounge, tens razões a dobrar. Quinta-​​feira, live act do cali­for­ni­ano Bobby Browser (com dis­cos na cotada 100% Silk), na sexta-​​feira, a festa está por conta do DJ e pro­du­tor Ka§par com dis­cos edi­ta­dos desde as holan­de­sas Clone ou 4lux à edi­tora Stripped & Chewed de Chicago.

Na Rua Cor-​​de-​​Rosa, o MUSICBOX apro­veita o calor vera­neio para come­çar o fim-​​de-​​semana ao som da música afri­cana. Na quinta-​​feira, mais orgâ­nica, Lady G Brown. Na sexta-​​feira, muta-​​se em elec­tró­nica com o kuduro mais que carac­te­rís­tico da Noite Príncipe. Sábado o calor mantém-​​se, desta vez, Mário Valente com sono­ri­da­des da música turca ao techno.

Em Santa Apolónia, à parte do ale­mão Tensnake, DJ e pro­du­tor por trás do hit de Verão de 2010 “Coma Cat” (na sexta-​​feira), o Lux Frágil está entre­gue mai­o­ri­ta­ri­a­mente aos residentes.

Quanto a afters, sexta-​​feira, às 7h da manhã, o poeta do tech-​​house Miguel Torga apodera-​​se do Bassment, no sábado, à mesma hora e no mesmo local, DJ set de Justin Case.

Porque o sol ganhou às nuvens, recomendo-​​te os con­cer­tos, DJ sets e comida exó­tica no SOU Terraço no Intendente. Mas há mais, tens o Out Jazz, podes con­tem­plar a vista mara­vi­lhosa do PARK ou dos mui­tos mira­dou­ros e espla­na­das de Lisboa ou, com a devida pro­tec­ção, bron­zear e nadar nas praias dos arredores!

Citando um slo­gan, “Porque eu mereço”, ausento-​​me e só vol­tas a rece­ber uma carta lá para 4 de Setembro. Até lá, vou ansi­ando pela festa da edi­tora TINK! na sexta, 5 de Setembro, no PARK e pelo fes­ti­val LISB_​ON Jardim Sonoro!

A comer cho­co­late negro com gen­gi­bre me despeço,

 Marcelo Lisboa marcelosbox@​gmail.​com

 

Projeto LiveInLevis

A Levis lan­çou o “Live in Levi’s Project”, uma pla­ta­forma digi­tal que ser­virá para incen­ti­var a comu­ni­dade glo­bal de fãs da marca  de todo o mundo a par­ti­lhar as suas his­tó­rias pes­so­ais. Ou seja, cada um de nós tem a pos­si­bi­li­dade de pos­tar as suas his­tó­rias que podem ir desde o amor incon­di­ci­o­nal, ape­lando às nos­sas memó­rias mais pro­fun­das,  até aos peque­nos aca­sos quo­ti­di­a­nos, escri­tos em estilo con­fes­si­o­nal, seme­lhante ao tom que usa­mos nas redes soci­ais , só que agora expan­dido para uma escala global.

A pla­ta­forma estreou-​​se com his­tó­rias gra­va­das em Nova Iorque, Londres, Paris, Tóquio e Xangai que sur­gem da cola­bo­ra­ção com a empresa de pro­du­ção e edi­ção Monster Children. Desta cola­bo­ra­ção surge um filme onde se cru­zam vidas de pes­soas reais que vivem, tra­ba­lham e se diver­tem em Levis.

O pro­jeto con­vida todos os fãs da marca a con­tri­buir com as suas his­tó­rias e momen­tos reais com Levi’s atra­vés da uti­li­za­ção do hash­tag #LiveInLevis no Facebook, Twitter, Instagram e Weibo. As tua his­tó­rias e ali­men­ta­rão todas as pla­ta­for­mas digi­tais da marca, incluindo publi­ci­dade, redes soci­ais e internet.

Ou seja , a marca pede uma con­tri­bui­ção com as tuas his­tó­rias com a Levis para mos­trar ao mundo como #LIVEINLEVIS.

O “Live in Levi’s® Project” pode ser visto e expe­ri­en­ci­ado em: http://​www​.levi​.com/​P​T​/​p​t​_​P​T​/​l​i​v​e​i​n​l​e​vis.