tumblr_ly4d3a8d7f1r9ykrko1_1280

Chairlift

Quando surgiram há sete anos na cidade de Boulder, Colorado, o trio Chairlift era um grupo que mergulhava no revivalismo dos anos 80. Com o tempo e a mudança de endereço, para Brooklyn, Nova York,  a dupla, composta por Caroline Polachek e Patrick Wimberly parece finalmente ter encontrado a mistura exacta entre os sons propostos há trinta anos e a pluralidade de referências atuais, resultando em Something (2012, Columbia/Young Turks), um trabalho, cheio de bons singles.

Do começo até à última faixa, Something é um disco de acertos.  Wimberly e Polachek partilham o mesmo ideal, optando por sons fáceis e voláteis que caem bem logo na primeira audição.As referencias aos anos 80 misturam-se agora com sonoridades indie e  Dream Pop dando uma nova frescura e interesse ao grupo.

Da abertura com Sidewalk Safari, passando por , I Belong In Arms até  Guilty As Charged, tudo é desenvolvido de maneira a transformar batidas eletrônicas e sons sintetizados em criações acessíveis e totalmente comerciais. Até a voz de Polachek, outrora um mero acréscimo, se revela agora em algo essencial e renovado, cobrindo as quase imperceptíveis arrestas deixadas pelo parceiro.

[youtube]KJAPrOkyeiw[/youtube]

[youtube]ayb1oEwRKDA[/youtube]

Francisco Vaz Fernandes
No Comments

Post a Comment