OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Nike x Neo Conquistadores

A Nike apresentou a imprensa a nova camisola do novo equipamento alternativo, que  é branca, com a cruz de São  Jorge, ilustrada de verde e vermelho  a cobrir  a toda a parte da frente. Estiveram presentes  os internacionais Bruno Alves,  Raul Meireles, Miguel Veloso e Nelson Oliveira, para além do seleccionador nacional, Paulo Bento.

Paralelamente, a Nike convidou José Cabral do blog O Alfaiate Lisboeta a realizar algumas fotografias de street style  que lhe são habituais com algumas figuras do desporto e da cultura que coordenaram a nova camisola alternativa da selecção com outras peças do seu guarda roupa. Para além do Nelson Oliveira, José Cabral fotografou igualmente, Joyce Doret, Stylist, Sara Gomes, fotografa, a dupla dos Burgueses, criadores de moda, Kruella , artista plástica entre outros.

A camisola apresentada revela uma  preocupação ambiental uma vez que é feita a partir de materiais ecológicos.. O equipamento é 23 por cento mais leve  do que o anterior.  Os calções são fabricados a partir de poliéster totalmente reciclado, enquanto  o tecido das camisolas é feito com 96 por cento do mesmo material. Para  o fabrico de cada equipamento foram utilizadas 13 garrafas de plástico recicladas:  oito para as camisolas e cinco para os calções.

Para além dessas peças, foram desenvolvidos polos sweaters t-shirts que usam os mesmos símbolos e que são uma extensão para o streetwear do espírito comquistador deste equipamento

Francisco Vaz Fernandes
No Comments

Post a Comment