img_5050_321691853_north_545x

Alber Elbaz, 10 anos na Lanvin

A Lanvin apresentou a sua colecção AW 2012-13 e imediatamente a seguir levou muitos dos seus convidados para uma festa que comemorava os 10 anos de  Alber Elbaz à frente da marca. As comemorações contam ainda com a publicação de um livro que deve chegar nas bancas em Abril deste ano. Mais do que uma retrospectiva, o livro retrata todo o trabalho, esforço e dedicação que Elbaz coloca em cada colecção.

Para muitos críticos e editores de moda, o designer nascido no Marrocos e criado em Israel, fez renascer uma certa elegância francesa no panorama da moda, através de propostas de um design que modela o corpo feminino com tecidos leves valorizando as formas das mulheres , o que o levou a ser um dos mais queridos das revistas de moda.

Elbaz foi contratado em 1996 para liderar a criação da Guy Laroche em Paris, marca para a qual realizou três colecções jovens que serviram de trampolim para chegar a Yves Saint Laurent onde tomou o comando da Rive Gauche durante três temporadas. Quando a Gucci adquiriu a marca, Alber foi posto de lado, transitando então para a Krizia, em Milão, mas em aprente reconhecimento da marca o que o levou a estar um ano  afastado da indústria, sem saber se conseguiria retornar. No final de 2001, Elbaz é chamado para a Lanvin, uma pequena casa  dentro deste universo, e com uma ressonância de prestígio muito longínquo. Graças a Elbaz a casa voltou a recuperar o seu antigo brilho.

Algumas fotos que a Vogue Paris fez dos convidados

Dita Von Teese

 Shaw Lan Wang, proprietária da LanvinTilda Swinton e Sandro Kopp

Sarah e Giovanna Battaglia

Anna Dello Russo

Elie Top e Alber Elbaz

Jessica Alba

Lily Donaldson e Karlie Kloss

Vincent Darré, Camille Bidault Waddigton e Tomas Del Lucia

Kris Van Assche

Pharell Williams e Jonathan Newhouse, CEO da Condé Nasté

 

Francisco Vaz Fernandes
No Comments

Post a Comment