OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Fontecruz Hotel x Lisboa

Situado na Av da Liberdade, o novo Fontecruz hotel propõem o conforto de um hotel de cinco estrelas num ambiente design com uma certa informalidade que os espanhóis sabem dar aos seus projectos. Com uma experiencia de 8 anos e com seis unidades esta é a primeira experiência do grupo fora de Espanha,que nasce de um amor pela nossa capital, uma aventura que demorou seias anos a concretizar.

Mas valeu a pena, porque é um espaço é feito de detalhes, que nos leva a percorre-lo com grande entusiasmo. Ou seja está muito longe do lado minimalista e impessoal dos grandes hotéis, na verdade há um grande apelo aos sentidos.  Todo o espaço térreo é bastante amplo e a recepção quase discreta  ou pelo menos como a mesma importância que outras áreas, como por exemplo o champagne bar virado para a rua , que é um excelente chamariz, ou a cafetaria ampla e com ligação a um jardim esplanada onde se podem servir refeições a base de tapas.

 

Provamos algumas das que puderam servir e na verdade são versões das tradicionais com um cuidado gourmet. Um gaspacho, a título de exemplo pode trazer uma pequena cama de cebola caramelizada, uma sopa de cenoura com leve sabor a coco leva ainda quadrados de manga e mini-crotones.

A esplanada traseira  é surpreendentemente ampla e inesperado naquela zona de Lisboa e bem pode converter-se na joía da coroa. Se fosse, como  actualmente acontece, em Espanha,  em que as esplanadas são um dos pontos altos da vida social este seria certamente um dos candidatos mais fortes para a próxima primavera com a vantagem de ter um acesso desimpedido e quase imediato desde a entrada do hotel.

No que se refere ao alojamento, o  hotel tem 72 quartos bastante amplos em geral tendo como ponto em comum umas cabeceiras de camas construídas a partir da reprodução ampliada de velhos cartões postais de Lisboa. Dos quartos os destaques vão para as quatro suites no último andar, com uma excelente vista  da cidade sobre as copas das árvores da avenida, assim como uns quartos no 1 andar com terraços muito amplos e pouco habituais num hotel com estas características.

Avenida da Liberdade, 138 / www.fontecruzhoteles.com/

 

Francisco Vaz Fernandes
No Comments

Post a Comment