Fontecruz Hotel x Lisboa

Situado na Av da Liberdade, o novo Fontecruz hotel pro­põem o con­forto de um hotel de cinco estre­las num ambi­ente design com uma certa infor­ma­li­dade que os espa­nhóis sabem dar aos seus pro­jec­tos. Com uma expe­ri­en­cia de 8 anos e com seis uni­da­des esta é a pri­meira expe­ri­ên­cia do grupo fora de Espanha,que nasce de um amor pela nossa capi­tal, uma aven­tura que demo­rou seias anos a concretizar.

Mas valeu a pena, por­que é um espaço é feito de deta­lhes, que nos leva a percorre-​​lo com grande entu­si­asmo. Ou seja está muito longe do lado mini­ma­lista e impes­soal dos gran­des hotéis, na ver­dade há um grande apelo aos sen­ti­dos.  Todo o espaço tér­reo é bas­tante amplo e a recep­ção quase dis­creta  ou pelo menos como a mesma impor­tân­cia que outras áreas, como por exem­plo o cham­pagne bar virado para a rua , que é um exce­lente cha­ma­riz, ou a cafe­ta­ria ampla e com liga­ção a um jar­dim espla­nada onde se podem ser­vir refei­ções a base de tapas.

 

Provamos algu­mas das que pude­ram ser­vir e na ver­dade são ver­sões das tra­di­ci­o­nais com um cui­dado gour­met. Um gas­pa­cho, a título de exem­plo pode tra­zer uma pequena cama de cebola cara­me­li­zada, uma sopa de cenoura com leve sabor a coco leva ainda qua­dra­dos de manga e mini-​​crotones.

A espla­nada tra­seira  é sur­pre­en­den­te­mente ampla e ines­pe­rado naquela zona de Lisboa e bem pode converter-​​se na joía da coroa. Se fosse, como  actu­al­mente acon­tece, em Espanha,  em que as espla­na­das são um dos pon­tos altos da vida social este seria cer­ta­mente um dos can­di­da­tos mais for­tes para a pró­xima pri­ma­vera com a van­ta­gem de ter um acesso desim­pe­dido e quase ime­di­ato desde a entrada do hotel.

No que se refere ao alo­ja­mento, o  hotel tem 72 quar­tos bas­tante amplos em geral tendo como ponto em comum umas cabe­cei­ras de camas cons­truí­das a par­tir da repro­du­ção ampli­ada de velhos car­tões pos­tais de Lisboa. Dos quar­tos os des­ta­ques vão para as qua­tro sui­tes no último andar, com uma exce­lente vista  da cidade sobre as copas das árvo­res da ave­nida, assim como uns quar­tos no 1 andar com ter­ra­ços muito amplos e pouco habi­tu­ais num hotel com estas características.

Avenida da Liberdade, 138 /​ www​.fon​te​cruzho​te​les​.com/

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Últimas Notícias