OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Merrell Flagship Store

A Merrell abriu na Rua do Ouro em  Lisboa a sua primeira Flagship Store em Portugal,  criando um espaço que reflecte o espírito da marca. Ou seja, nos 54 m2  dedicados a marca de out door mais conhecida do mundo, não faltam apelos a natureza e a preocupações ambientalistas que os fãs da merrell gostam de partilhar. Um jardim vertical cheio de plantas naturais que se desenvolve numa das paredes é um dos elementos centrais deste novo espaço que ainda conta com uns pufs que parecem verdadeiras rochas, criadas pelo artista plástico João Parrinha. Todos os restantes materiais nomeadamente os que participam na construção de expositores são de madeira em cor natural e alguns elementos são reciclados como é o caso do balcão de atendimento que é uma antiga mesa de marceneiro.

Relativamente ao produto exposto, para além do  calçado o elemento forte da marca, com opções de escolha muito variada, o cliente Merrell vai poder encontrar roupa,  mochilas e outros acessórios, materiais resistentes que associamos a actividades outdoors. Para além dos adultos, a marca estende a oferta aos mais pequenos, que tem um dos corners mais bonitos da loja e  tornam este espaço num local familiar,  para todas as idades.

No segundo andar, foi instalado uma cafetaria – O Grémio do Carmo – que poderá ser  uma razão acrescida para ir até à Baixa lisboeta. Apesar do acesso directo a partir da loja, este segundo andar tem entrada independente pela  Rua do Carmo e desenvolve-se como um negócio independente que se desenvolve dentro da filosofia da marca . Ou seja, o Grémio do Carmo oferece bebidas e refeições ligeiras com opções orgânicas e biológicas de qualidade. O ambiente respira o charme discreto do traçado arquitetónico pombalino original, com um grande pé direito, tectos trabalhados e a gaiola pombalina visível.

Para além do espaço de refeições existe também um espaço dedicado às artes em geral para exposições, concertos, festas e palestras. Existe ainda um recanto dedicado à leitura onde vão poder encontrar-se várias publicações outdoor, livros de arte, design e a imprensa diária. Outros dos recantos foi pensado para cativar as crianças.

Grémio do Carmo

 

 

 

Francisco Vaz Fernandes
No Comments

Post a Comment