InternaPautaCampanhaHavaianas001

havaianas 50 anos de História

A história das Havainas começa em 1962 quando inspiradas pelo modelo japones “Zori”, surge no Brasil o primeiro par de chinelos de borracha que mudaria para sempre a forma de caminhar daquele país. Práticas e confortáveis e baratas começaram a ser o calçado de eleição da classe trabalhadora, sendo inclusivamente classificadas como bem de primeira necessidade pelo estado nos anos 80, uma forma de controlar o preço e garantir que estes chinelos azuis e brancas se mantinham ao alcance do povo Brasileiro.

campanha antiga das havaianas

E assim foi durante anos, até que um dia devido a um acidente técnico, o azul passou a verde, dando origem ao primeiro lote de Havainas de cor diferente. O  sucesso foi imediato e passou a ser uma inspiração para a marca que a partir desse dia começou a usar a cor como uma das suas grandes armas.

Nova Concept Strore das havaianas em São Paulo

Já tinham conquistado o Brasil e as classes mais baixas, agora faltava conquistar a classe média brasileira e o mundo, tarefa que rapidamente foi cumprida, sendo hoje as Havainas uma marca global e usada por todas as pessoas. Só em 2010 venderam 190 milhões de chinelos. Hoje em dia a marca está fortemente presente em todo mundo, com uma delegação dos Estados Unidos e outra na Europa; os seus produtos já não se limitam a chinelos, tendo uma gama de calçado que vai desde os ténis às botas de borracha sempre em cores alegres e divertidas.

Campanha das havaianas de Lachapelle para o mercado americano

Este ano esta marca com melhor onda do planeta comemora 50 anos e para assinalar a data lança um modelo exclusivo de chinelos que vai com toda a certeza nos pés de todo o mundo!

Edição especial do primeiro modelo das Havaianas

Texto: Margarida Brito Paes

Francisco Vaz Fernandes
No Comments

Post a Comment