bin1

Hahn-Bin no Lux dia 10 de Julho

Imagina o que aconteceria se Judy Garland, Freddie Mercury, Jacques Brel, Donna Summer e Charlie Chaplin criassem um espectáculo da Broadway especialmente para violino. Esta é uma das premissas de Till Dawn Sunday, espectáculo do prodigioso violinista Hahn-Bin, pela primeira vez em Portugal,no dia 10 de Julho, no Lux,  após concertos no Carnegie Hall e no MOMA (foi o primeiro músico de formação clássica a apresentar-se no Museum of Modern Art).

Com apenas 24 anos, Hahn-Bin é conhecido tanto pelo seu virtuosismo como pelo rigor estético e extravagância visual que faz com que não passe despercebido, coleccionando importantes admiradores públicos como é o caso de Lou Reed, Laurie Anderson e Madonna que o convidou a participar no seu último álbum MDNA.

 Ao Lux, Hahn-Bin, vai trazer, Till Dawn Sunday, parte do seu projecto The Renaissance of Classical Music, espectáculo onde  movimento e imagem, criando uma experiência hipnotizante e inesquecível. Mais do que um concerto, Hahn-Bin apresenta uma autêntica performance que leva o público numa aventura a que ninguém fica indiferente. De Danse Macabre a Somewhere Over the Rainbow, de Piazolla a Gershwin, um enorme caleidoscópio de cores e sons vai invadir a discoteca do Lux por uma noite apenas.

LUX 10 DE JULHO às 22h00

 

Francisco Vaz Fernandes
No Comments

Post a Comment