01

Campanha da Diesel baseada no universo das redes sociais

Para a próxima estação a campanha de comunicação da Diesel baseia-se em retratos de vários modelos que graficamente aparecem lado a lado, estabelecendo um ideia de rede . Tendo por base o universo fotográfico do mundo da moda, a campanha traz alguns dos modelos mais icónicos desta geração – Karen Elson, Hanne Gaby Odiele, Jamie Bochart, Fei Fei Sun, Coco Rocha, Mirte Maas, Sid Ellisdon, Ethan James, Yuri Pleskun, Sallieu Jalloh e Dae Na –  e convoca  Steven Meisel, um dos mais reputados fotógrafos da actualidade,  que acompanhamos mensalmente na Vogue Itália.

Na verdade, o que é pedido a cada um dos modelos, é que sejam eles mesmos, naquilo que representam em termos de pessoas reais, jovens e irreverentes. Procura-se cortar com aspecto ilusionista que está presente neste universo cheio de fantasia, para dar maior relevo a atmosfera real e ao dia a dia destes jovens. Ou seja, a campanha prescinde de grandes cenários e de grandes interpretações dos modelos tendo por base os testes no qual fotografo e modelos estão envolvidos retirando toda a espontaneidade que daí resulta.

Em termos gráfico a imagem da campanha reforça precisamente essa ideia de retrato espontâneo, colocando vários indivíduos lado a lado sem categorizar, tal como podemos encontrar no universo das redes sociais. É essa comunicação instantânea que a Diesel procura para além das convenções. Tirando dicas da sofisticada alta costura, bem como do street style, a campanha mistura códigos e referências sem medo ou regras.É esta atitude ”vale tudo” perante a moda que sustenta esta provocadora e divertida campanha, que nascerá na estação outono inverno 2012 com uma abordagem nos media de 360º, que incluirá imprensa escrita e implementações online, com uma forte aproximação nas plataformas sociais.

 

Backstage

www.diesel.com

Francisco Vaz Fernandes
No Comments

Post a Comment