damienhirst04

Damien Hirst em Londres na Tate Gallery

Já na reta final relembramos uma das exposições mais importantes de Londres . Até 9 de Setembro na Tate Gallery recebe um dos artistas britânicos vivos mais mediáticos, Damien Hirst, que expoem alguns dos seus trabalhos mais emblemáticos. Vamos poder ver um tubarão flutuando dentro de um tanque de formol, animais cortados ao meio, a cabeça de uma vaca dentro de uma cabine e alimentos cobertos por borboletas vivas.

Damien Hirst, um artista que apareceu nos anos 90  integrando a Young British Artists (Jovens Artistas Britânicos) trouxe a Morte como principal elemento de reflexão da sua obra reflexão . A exemplo disso, “A Thousand Years” (1991) é constituída por uma câmara de vidro dividida em duas partes, onde de  um lado temos uma cabeça de uma vaca ensanguentada coberta por moscas viva e do outro, um electrocutor de insectos, que mata as que atravessa para o outro lado.

Além dos animais em estado nada convencional, a exposição traz vitrinas repletas de medicamentos e instrumentos da medicina, pinturas feitas com moscas e borboletas e painéis criados com pontos coloridos e a partir da rotação do eixo. A exposição de Damien Hirst dura até nove de Setembro e a entrada custa 15,50 libras.

Francisco Vaz Fernandes
No Comments

Post a Comment