Todd Selby para a Louis Vuitton

A  cole­ção outono/​inverno 20122013  da Louis Vuitton teve como cená­rio um com­boio, um tema que evoca as ori­gens da marca e que foi nova­mente explo­rada na cam­pa­nha Outono Inverno. Por isso, não seria de estra­nhar que a aber­tura da loja da Louis Vuitton em Xangai tivesse no pro­grama uma via­gem real de com­boio que come­çava em Paris e ter­mi­nava em Xangai. Foram 12 dias evo­ca­ti­vos das gran­des via­gens  trans-​​continentais que tive­ram como con­vi­dado espe­cial Todd Selby, que docu­men­tou  a via­gem dia­ri­a­mente no seu blog, The Selby . Todd Selby é um dos blog­gers mais segui­dos da actu­a­li­dade que tem docu­men­tado exaus­ti­va­mente os inte­ri­o­res das casas de alguns cri­a­ti­vos famo­sos em diver­sas par­tes do mundo por onde passa.

Apesar do tema não se refe­rir ao inte­rior de um espaço como a pro­jec­ção de uma per­so­na­li­dade como tem sido o seu  pro­pó­sito no blog,  ainda assim o pro­jecto ganhou uma dimen­são mágica ao evo­car as gran­des via­gens de com­boio, o que não deixa de estar ligado a uma outra dimen­são do tempo, a outro tipo de ritu­ais e a uma outra cul­tura de via­gem da qual ape­nas somos uma sombra.

Como não podia dei­xar de ser, Todd Selby acaba por cap­tar essa dimen­são de diver­si­dade, que existe e sem­pre exis­tiu, mas que mui­tas vezes é impos­sí­vel acesso, quando  esta­mos  pre­pa­ra­dos para reco­nhe­cer a heterogeneidade.

http://​the​selby​.com/

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Últimas Notícias