5_19_12_LVTrainParisBerlin49748

Todd Selby para a Louis Vuitton

A  coleção outono/inverno 2012/2013  da Louis Vuitton teve como cenário um comboio, um tema que evoca as origens da marca e que foi novamente explorada na campanha Outono Inverno. Por isso, não seria de estranhar que a abertura da loja da Louis Vuitton em Xangai tivesse no programa uma viagem real de comboio que começava em Paris e terminava em Xangai. Foram 12 dias evocativos das grandes viagens  trans-continentais que tiveram como convidado especial Todd Selby, que documentou  a viagem diariamente no seu blog, The Selby . Todd Selby é um dos bloggers mais seguidos da actualidade que tem documentado exaustivamente os interiores das casas de alguns criativos famosos em diversas partes do mundo por onde passa.

Apesar do tema não se referir ao interior de um espaço como a projecção de uma personalidade como tem sido o seu  propósito no blog,  ainda assim o projecto ganhou uma dimensão mágica ao evocar as grandes viagens de comboio, o que não deixa de estar ligado a uma outra dimensão do tempo, a outro tipo de rituais e a uma outra cultura de viagem da qual apenas somos uma sombra.

Como não podia deixar de ser, Todd Selby acaba por captar essa dimensão de diversidade, que existe e sempre existiu, mas que muitas vezes é impossível acesso, quando  estamos  preparados para reconhecer a heterogeneidade.

http://theselby.com/

Francisco Vaz Fernandes
No Comments

Post a Comment