326081906_640

Oliva Rewind Award, concurso jovens criativos

A Oliva Creative Factory lança um concurso ,“Oliva Rewind Award” que vai atribuir prémios em cinco categorias que vão do design de produto à moda, passando pela comunicação/multimédia/ audiovisual, pela arquitetura e pelas artes do espetáculo – este último com regras à parte. Partem da memória  da Oliva e querem distinguir visões de futuro.

Os padrinhos são Souto Moura, Henrique Cayatte e Miguel Vieira. “O que se procura” – diz o Regulamento – “são empresas inovadoras”. Procura-se que as áreas mais dinâmicas do empreendedorismo contemporâneo interpelem diretamente os principais sectores da indústria instalada na região de São João da Madeira.

O OLIVA REWIND AWARD resultará num conjunto de desafios para procurar ideias de negócios e de produtos. Partindo da memória da Oliva, pretende promover a criatividade e o empreendedorismo de todos os que  tiverem capacidade para transformar o  seu talento em valor económico. Cada participante poderá inscrever-se em apenas uma das categorias, apresentando “um produto” (que pode ser um protótipo) ou “uma ideia de negócio”.

A “inovação” e o “grau de elaboração”, tal como a “sustentabilidade”, a “responsabilidade social” ou a “segurança”, serão os critérios pelos quais as propostas irão ser avaliadas. No caso das Artes do Espetáculo o “conceito criativo” aparece como primeiro critério.

Nas quatro primeiras categorias mencionadas, os vencedores terão direito a um prémio de dois mil euros e a incubar o seu projeto empresarial na Oliva Creative Factory durante três anos, sendo o primeiro destes gratuito. Na categoria Artes do Espetáculo, ou Artes Performativas, o prémio é de três mil euros e será destinado a financiar a produção do espetáculo, ou da performance, que o júri eleger.

Formulário em http://www.olivacreativefactory.com/noticias.html#rewind

 


 

Francisco Vaz Fernandes
No Comments

Post a Comment