foto3

ROBÔS & KOKESHIS VS. DESPERDÍCIO

Dois amigos, dois artistas e um conceito – arte de sensibilização. MauMaria é o colectivo artístico formado pelos designers Mauro Carmelino e Mariana Guapo, que cruzaram a sua criatividade com a tendência moderna para o consumismo desenfreado, originando um projecto de robôs e bonecas japonesas que, a brincar a brincar, alerta para a necessidade de um consumo sustentável, sem desperdícios.
Robôs e Kokeshis vs. Desperdício” é a exposição que materializa a ideologia ambientalista deste colectivo artístico. Através da reciclagem de materiais, os MauMaria criaram objectos inspirados em robôs e kokeshis (bonecas japonesas), reinterpretados à sua maneira. Nesta exposição regressamos ao imaginário infantil dos bonecos de cartão, matéria-prima que ganhou uma nova vida e cor nas mãos deste colectivo, tal como uma função mais responsável do que ser apenas um brinquedo – consciencializar acerca do desperdício criado pela nossa sociedade consumista.
Em género de brincadeira, “Robôs e Kokeshis vs. Desperdício” sensibiliza para o consumo sustentável e exemplifica como a reciclagem pode ser simples e divertida.
Esta exposição estará à vista de todos na Biblioteca Municipal de São Domingos de Rana, em Cascais, até 16 de Março.

Texto de Joana Teixeira

Francisco Vaz Fernandes
No Comments

Post a Comment