1

“Station to Station” by Levi’s

“Station to Station: A Nomadic Happening” é um projecto de arte pública promovido pela Levi’s.
O artista americano Doug Aitken colaborou com a marca na criação deste projecto, que vai colocar artistas, músicos e criativos em comunicação com diversas comunidades, com o objectivo de trazer a arte e cultura do meio institucional para a rua. Em Setembro, um comboio viajará de Nova Iorque a São Francisco, numa rota que durará 3 semanas. Em cada paragem, o projecto “Station to Station” terá como curadores pessoas emblemáticas das áreas da arte, música, culinária, cinema e literatura, promovendo intervenções culturais locais onde pára. O próprio comboio foi pensado por Doug Aitken, como uma “escultura cinética”, que servirá de espaço cultural nas cidades onde parar.
Este projecto, concretizado em parceria com a Levi’s, pretende trazer até ao público novas expressões artísticas e culturais, tal como incentivar artistas a “expandir horizontes e mudar percepções”.
A colaborar com o “Station to Station” estão os artistas Kenneth Anger, Olaf Breuning, Peter Coffin, Urs Fischer, Meschac Gaba, Liz Glynn, Carsten Höller, Christian Jankowski, Aaron Koblin, Ernesto Neto, Jack Pierson, Stephen Shore, Rirkrit Tiravanija, e Lawrence Weiner; os músicos Ariel Pink, Charlotte Gainsbourg, Dan Deacon, David Longstreth of Dirty Projectors, Eleanor Friedberger, Nite Jewel, No Age, Savages, e Twin Shadow; os escritores Dave Hickey, Barney Hoskyns, e Rick Moody; os chefs Alice Waters e Leif Hedendal, e o Edible Schoolyard Project.

Texto de Joana Teixeira 

Francisco Vaz Fernandes
No Comments

Post a Comment