Hermes-04-curatedmag

Depois de cento e setenta anos do lado direito do sena, Hermès instala-se na Rive Gauche, abrindo uma nova loja no 17 da Rue de Sevres. A nova loja é rica em história. Foi inicialmente um luxuoso clube privado  com piscina e é hoje considerado um dos monumentos deco mais importantes de Paris. A relação entre o passado da piscina Lutetia e a Hermès  não podia ser mais feliz já que traduzem um modo e tradição de vida parisiense.

A piscina fechou em 1970 e passou a ser um showroom da marca Dorothée Bis. Apesar de concentrar os escritórios da marca, o espaço nunca foi esquecido e esporadicamente foi aberto ao público, para desfiles ou para festas. Em 2005 o edifício foi adquirido pela Hermès numa altura em que o edifício foi classificado  monumento da cidade.

As obras ficaram sob a responsabilidade do arquitecto Denos Montel  e da RDAI, a empresa que tem criado todas as lojas Hermès em qualquer parte do mundo. O projecto começou inicialmente pela recuperação e restauro do espaço. Optou-se em seguida por criar uma série de iglos de madeira que servem  para criar núcleos temáticos. A solução dos Iglos permite antes de tudo dominar a dimensão do espaço que corria o risco de esmagar o produto exposto.
www.hermes.com

Francisco Vaz Fernandes
No Comments

Post a Comment