LM4

Concept Store da Loja das Meias

 

A marca com mais de um século de história, ícone da moda Lisboeta, apresenta-se num novo conceito, disposição e imagem com a sua primeira concept store nos renovados 700m2 de que dispõe no Amoreiras Shopping Center.

Com morada no mais antigo centro comercial de Lisboa há mais de 30 anos (terceiro espaço da marca) a Loja das Meias apresenta-se agora numa atmosfera urban chic com decoração minimalista. Este projecto de concept store é assinado pelo atelier Artica e foi idealizado pela dupla de arquitectas Cristina Santos e Silva e Ana Menezes Cardoso em resposta ao desafio de criar um conceito e uma disposição que permitisse tirar melhor partido do espaço.

Esta nova imagem conta ainda com um reforço na aposta em tecnologia e multimédia. São exemplos desta aposta que vem também “reforçar o carácter trendsetting da marca”, como explicam em comunicado, a mesa estilizada de gadgets ou os painéis de LED dispostos na parede da escadaria, onde passam vídeos de passerelle. Por sua vez, o mobiliário, desenvolvido ou transformado pelas arquitectas, assume uma influência vanguardista chic, em consonância com o carácter cosmopolita da loja.

Nesta nova configuração, a secção de acessórios duplicou as suas área e oferta e a perfumaria tornou-se “mais exclusiva e personalizada”.

Vania Marinho
No Comments

Post a Comment