Creative-Recreation-Spring-_-Summer-2011-Mesh-Kaplan-01

Creative Recreation

A Creative Recreation nasceu  em 2002 em Orange, California,  em plena época da explosão da sneaker culture. Os seus primeiros modelos inspiraram-se muitos nas preferencias dos skaters, trazendo essas referencias culturias para a área da moda. A marca procurava precisamente sair do terreno técnico e do visual desportivo propondo a comunidade urbana californiana modelos moda  vistosos  com materiais primium.

O modelo de arranque de maior sucesso da marca foi sem dúvida o Cesário partia da conjugação de uma rasto de sapato de skate que evoluia no topo para um sapato de basquet. Aparece na altura certa quando o mercado pedia um sneaker de cano alto estizado que se afastasse da ideia da prática do desporto. Ou seja, um sapato para a cidade associado auma certa ideia de luxo e moda.

Ainda no campo do cano alto, o Geno aparece posteriormente mantendo a mesmo tipo de sola vulcanizada mas muito mais estilizado, rivalizando hoje com o Cesário.

Em termos de sapatos rasteiros, seguindo até as últimas tendencias, a Creative Recreation, criou modelos de inspiração nautica que mantém o mesmo caracter urbano . São eles o Luchese ou Caprio, sendo que este ultimo tem a particularidade de ter um cano alto amovivel transformando-se em  hi e lo.

Para falar de modelos mais sasonais lançaram recentemente Kaplan um sneaker raso e simples que tem a particularidade de trazer uma malha derede muito anos 80 em substituição de o tradicional convas que aparece em todas as outras marcas. Maria São Miguel

Francisco Vaz Fernandes
No Comments

Post a Comment