kleedcrop_006

Kleed

A paixão pelo mundo selvagem e experiência em empresas de comunicação aparentemente não teriam nada de comum mas para Carolina Cruz foram o suficiente para encontrar as ferramentas necessárias para se lançar na industria da Moda. Criou a Kleed no verão passado, uma marca que oferecia inicialmente Kimonos e roupões produzidos a partir de tecidos africanos que foi recolhendo pelo continente mais virgem do nosso planeta. Novamente a caminho da África do Sul, onde vai completar o seu curso de Ranger e entrar em contacto com associações que se dedicam à defesa das espécies em extinção, a PARQ, quis saber um pouco mais sobre a sua nova aventura.

kleed_067_escolhida

Os Kimonos tem sido a imagem da Kleed. Porque começarem com esta vertente? Têm perspetivas de diversificar vossa oferta?

Comecei a fazer Kimonos porque tenho uma paixão por Loungewear e não existia nenhuma marca portuguesa que oferecesse este tipo de produtos. Se pode ser feita e desenhada em Portugal por um português, porque não preencher este espaço? Decidi arrancar com os Kimonos no passado Verão, tenho ainda roupões e na próxima coleção vão aparecer pijamas.

Acha que as portuguesas partilham essa paixão pelo Loungewear? Como tem sido a receptividade?

Acho que as portuguesas cada vez se vestem melhor e uma das razões foi a chegada da Zara a Portugal, que democratizou um pouco a moda em Portugal.
A partir daí começaram a chegar mais marcas e as portuguesas com mais informação e mais acesso adquiriram o gosto pela moda.

kleedcrop_003

Quais são os pontos de venda?

Por enquanto tenho dois pontos de venda. Estamos em Lisboa e no Porto , respectivamente, no Sal Concept Store e no Muse Fashion Store. Vamos ainda estar no Fio de Água (em 3 lojas). O Plano é ter ainda pontos de venda no Estoril, Comporta e Algarve. Vendemos também na nossa loja On Line. www.kleedkimonos.com

Africa imperou obrigatoriamente na sua última colecção, como vai ser a próxima?

Terá como inspiração a Indonésia mas 10% das receitas vão reverter a favor de uma organização em África que luta contra a extinção das espécies. Será provavelmente  uma organização para a qual já trabalhei no Zimbabwe

kleedcrop_005

Pontos de venda
Lisboa: Sal Concept Store, Largo de São Paulo, 98
Telf 916 065 104
 
Porto: Muse Fashion Store, Rua Sra da Luz, 128
telf 933 544 557
kleedcrop_006
7
Francisco Vaz Fernandes
No Comments

Post a Comment