vintage-department-cidade-na-ponta-dos-dedos-sancha-trindade36-768x512

Vintage Department

Depois da extinção do projeto no Príncipe Real, a Vintage Depatment reabre em Lisboa num andar térreo do antigo projeto multimarca, estabelecendo antes de mais uma relação com a rua que não tinha anteriormente. Por outro lado, ganham em espaço conseguindo dar uma imagem mais completa da filosofia do projeto que é seguido mantido igualmente na lojas do Porto e da Comporta.

vintage-department-cidade-na-ponta-dos-dedos-sancha-trindade312-768x498

O projeto começa um pouco por acaso, com a paixão do casal Alma e Emily por certas peças de decoração, como por exemplo, móveis modernistas escandinavos. Por já não terem espaço na sua própria casa, Alma e Emily como quaisquer colecionadores eternamente insatisfeitos, constantemente à procura de novidades e oportunidades de negócio, tiveram a ideia de abrir um ponto de venda, estendendo a loja, desde o início, como um prolongamento da sua própria casa e do seu universo. Muitas da peças que foram postas à venda tinham sido móveis da sua casa e outras se bem que desejadas não encontraram espaço suficiente no seu lar, mas ainda assim, demasiado apetecíveis, para se deixar perder a oportunidade de as adquirir.

582815

No mundo ideal de Alma e Emily podemos incluir um leque diversificado de produtos, onde no topo do bolo, temos os móveis modernistas de designers escandinavos. Ao lado, aparecem peças tribais, tapetes de lã berberes, objetos industriais obsoletos, mobiliário de fabrico próprio, tudo com grande potencial decorativo e de coleção. O exotismo também está presente em algumas peças de taxidermia e em algumas plantas raras. Ou seja, qualquer canto da loja é uma composição cuidadosamente montada por diversos elementos de mobiliário e de decoração para que cada cliente possa ter uma visão do potencial de cada conjunto na sua própria casa.

Francisco Vaz Fernandes

Vintage Department

Rua da Escola Politécnica, 46, Lisboa

telf 911 778 837

vintage-department-cidade-na-ponta-dos-dedos-sancha-trindade38-610x407

 

Francisco Vaz Fernandes
No Comments

Post a Comment