Foto Ugo Camera

Bloom : Amorphous

Tendo como titulo “M001 Origem”, esta coleção apresentada no Bloom, no âmbito do Portugal Fashion,  mostra-se como um exercício reacionário tendo o presente contexto sócio-moral do ramo têxtil como pano de fundo. Carla Alves debate-se com o consumo desenfreado, a imoralidade assente na exploração e a impunidade consequente das nossas escolhas fáceis e cegas, enquanto sociedade.

Foto Ugo Camera

Foto Ugo Camera

A Amorphous transporta-nos ao início do Homem, numa mescla de elementos que vão do tribal ao romântico, passando pelos pretos-sombrios até aos aprazíveis-brancos. Sempre acompanhados por silhuetas volumosas e contemporâneas, as várias camadas vão ganhando vida e dimensão: desde tricotados abertos e bordados étnicos, a flores e cornocópias romantizadas, impera a idéia de desvanecido, de inacabado – de edificação de uma identidade. A paleta remete-nos ao tema primeiro, um crescente em intensidade, passando pelo bordeaux e azul-vivo, que se cruzam com os brancos e negros por entre as assimetrias e blocos de cor.

Foto Ugo Camera

Foto Ugo Camera

O aderecismo com máscares em rede com fios passados ilustra mais uma vez a nossa base tribal e ao mesmo tempo canaliza o principal motivo do estado global da indústria: a nossa descrença nos princípios que nos fizeram sociedade; o não nos revermos uns nos outros

Texto de Luís Severo

Foto de Ugo Camera

Foto Ugo Camera

Foto Ugo Camera

Foto Ugo Camera

Foto Ugo Camera

Foto Ugo Camera

Foto Ugo Camera

 

Francisco Vaz Fernandes
No Comments

Post a Comment