3Z0A4145

Crocs By Parq

Depois do seu auge no final da primeira década deste milénio, muito do que restou da Crocs , foi a imagem de um calçado universal dirigido a todos, porém preferido pelos profissionais da saúde, e adaptado a crianças, que encontravam nesses sapatos características anti-derrapantes e anti-bacterianos, tão essenciais, como o conforto e a durabilidade.

Sobrevivendo à massificação do seu sucesso a Crocs diversificou aos poucos a sua oferta e está preparada para o seu próximo passo: alcançar o patamar da moda. O pontapé de saída mais mediático, pertenceu à colaboração celebrada com o designer de moda inglês, Christopher Kane, que na estação passada, para grande surpresa, calçou todas as modelos do desfile com Crocs em harmonia com as silhuetas super femininas e requintadas que caracterizam as suas criações. Recentemente, quando apresentou a coleção para o próximo inverno, voltou a desfilar as suas propostas com Crocs. De resto, esta estação foi marcada pela adesão dos designers de moda a colaborações com as grandes marcas da indústria de vestuário.

A Parq conheceu a coleção da Crocs, escolheu os seus modelos favoritos e criou estas páginas, contribuindo para a interpretação da marca dentro de um universo de moda.

3Z0A4072

Breve história da Crocs

A Crocs foi criada por 3 jovens executivos americanos e velejadores da cidade de Boulder no estado do Colorado, que procuravam um calçado perfeito para usar em barcos: confortável, antiderrapante e que não acumulasse água. Descontentes com os produtos que existiam no mercado, eles resolveram desenvolver o seu próprio modelo tendo por base resina inovadora que tinha aparecido no mercado em 1999, a croslite que era resistente ao odor (bactérias e fungos), leve, resistente e antiderrapante. A empresa ficou conhecida por CROCS, uma abreviatura em inglês para crocodilo, aludindo à grande resistência desse animal. Inicialmente o intuito era vender o calçado para velejadores, devido à sua sola antiderrapante que não marcava o deque dos barcos. Contudo, depressa descobriram que calçado que não escorrega, não produz cheiro e é impermeável. Estavam, assim, certamente fadados a um sucesso inimaginável. FVF

Www.crocs.com

www.bedivar.com

3Z0A3947

3Z0A4145

Francisco Vaz Fernandes
No Comments

Post a Comment