_N4A0845

Dewar’s dá-nos ovos

Tommy Dewar, filho do fundador da marca de whisky Dewar,  interessava-se por galinhas poedeiras e como bom vitoriano que era,  movido pelo espírito de descobertas e de exotismo mandou vir galinhas das mais diferentes partes do mundo chegando a criar o que se pode chamar uma reputada coleção de espécies.

Esta curiosidade tem sido aproveitada pela marca para criar o que chamam a Scotch Egg Club, uma noite de whisky cheia de curiosidades. Primeiro, os ovos à escocesa, que são cozidos e panados que acompanham um whisky já são por si uma curiosidade entre os costumes lusitanos, mas não despropositado na Escócia. Provamos as três propostas criados pelo famoso Chef Victor Hugo e foi de chorar por mais acompanhados por cocktails com base no Dewar’s 12, Aberfeldy 12 e Craigellachie, os três whisky que estavam a prova.

A noite da Scotch Egg Club, reuniu ainda jogos disruptivos como um Chicken & Egg Bingo, uma barbearia – “O Purista Barbiere”, tatuagens, música dos Wise Guys & Tiago Fragateiro, e experiências psíquicas. Uma noite divertida e memorável.

Dewars_ScotchEggClubTiagoMaya_visual arts-12

Dewars_ScotchEggClub©TiagoMaya_visual arts-52

_N4A0845

Francisco Vaz Fernandes
No Comments

Post a Comment