353029

Winter is coming

Ainda os ecos do verão queimam a nossa pele e já as atenções estão centradas nos discos agendados para o Outono.

A treze de Outubro, chegam-nos dois discos de dois artistas incontornáveis e que provaram ser pontos de referência no panorama musical. Falamos de ST. VICENT e de KING KRULE. A cantora irreverente regressa com MASSEDUCATION, do qual já  conhecemos Los Ageless e a fantástica New York. Relativamente a KING KRULE, este já divulgou os temas Czech One e Dum Surfer do Álbum The OOZ, o sucessor de 6 Feet Beneath The Moon.

Ainda a treze de Outubro, contamos com a edição do novo disco de BECK, artista que dispensa apresentações, a que chamou simplesmente de Colors. Wow expressa o sentimento do disco, a par de Dear Life e de Dreams, outros singles que compõem este trabalho.

No dia vinte do mês do Halloween é editado o álbum Ken do Canadense DESTROYER. E no dia vinte e sete será lançado, nos locais habituais, o novo registo de originais de JOHN MAUS SCREEN MEMORIES, que já levantou o véu daquilo que podemos esperar com o fantástico novo tema The Combine.

Os dinamarqueses LIIMA inauguram as edições do mês de Novembro, tendo escolhido o dia três para a edição de 1982, do qual já conhecemos o tema título e que se constata como sendo provavelmente o registo mais luminoso da banda.

BIBIO já tem um novo disco preparado este Outono chamado Phantom Brickworks, depois de ter lançado o ano passado A Mineral Love, e pelo que se pode ouvir do seu single de apresentação  Phanom Brickworks III (Edit), prepara-se para mostrar um som completamente diferente. O disco deverá sair a três de Novembro.

A não perder será certamente o novo disco dos australianos PNAU CHANGA dia dez de Novembro. Control Your Body instiga alucinantemente a sede por mais pérolas açucaradas, que a banda tem vindo tão sabiamente a produzir.

A filha do mestre da canção de amor Serge Gainsburg, CHARLOTTE GAINSBOURG lança o seu novo disco, ao qual chamou de Rest. A cantora já mostrou o tema tí­tulo do disco, que contou com a mãozinha do membro dos DAFT PUNK, GUY-MANUEL DE HOMEM-CHRISTO.

Finalmente, e ainda no mês de Novembro, chega o novo registo de originais da islandesa mais icónica da música BJORK com Utopia e que conta novamente com a colaboração do venezuelano ARCA na produção. À semelhança do seu último álbum Vulnicura, esperam-se momentos surpreendentes e estimulantes.

 

Francisco Vaz Fernandes
No Comments

Post a Comment