parq_02

Parq com Dino Alves a celebrar os 50 anos do trucker da Levis

 

São 50 anos de vida do blusão Trucker, um das peças mais célebres da marca LEVIS. Estávamos em 1967 quando o blusão de ganga com botões metálicos, costura amarela e ajuste na cintura conhecia a luz do dia. Ainda uma criança, crescia a passos largos. Foi em nomes como Bing Crosby e Marilyn Monroe que o trucker se tornou num hit de vendas, usado e adorado por todos. A febre ainda não passou e cinco décadas depois continua a contagiar gerações e a fazer as delí­cias daqueles que veem no Trucker um essencial para um look moderno, confortável e, claro, sempre com estilo.  Dino Alves (designer de moda) juntam-se às comemorações, revelando o que continua a ser o Trucker nas suas vidas.

 

Com meio século de existência, o blusão Trucker é um clássico da marca LEVIS. Qual a tua relação com a peça?

Dino Alves: Já tive vários ao longo dos anos e, pelos vistos, voltarei a ter alguns. É uma peça intemporal. Uma pessoa com um blusão Trucker LEVIS está sempre bem vestida.

Vamos recuar um pouco no tempo. Quando foi a primeira vez que usaste o Trucker

DA: Não sei precisar, mas lembro-me que ainda em miúdo não havia ainda muito o pronto-a-vestir. Eu queria ter um conjunto de calças e blusão em bombazine bordeaux, provavelmente a marca não era LEVIS, porque não era fácil na altura, sobretudo, em meios mais pequenos encontrar marcas do ní­vel da LEVIS. Mais tarde assim que comecei a ter o meu dinheiro quis ter um Trucker, assim como as jeans 501.

O que representava para ti ter um Trucker na época?

DA: Representava ter estilo e alguma rebeldia e sentir que estava sempre bem e com atitude. Gostava de me sentir um James Dean, chegando mesmo a fazer algumas fotos inspiradas nele

Continua a ser um essencial no teu guarda-roupa?

DA: Sem dúvida, porque um Trucker fica sempre bem com tudo e em todas as ocasiões.

O que combina na perfeição com o Trucker?

DA: Uma t-shirt branca e umas jeans azuis ou pretas.

Esta é uma peça de vestuário que conquista públicos de todas as idades. Na tua opinião, a que se deve este sucesso?

DA: Porque é intemporal e, por isso, é usada em todas as épocas e, consequentemente, por todas as idades e sexos. É uma peça de roupa sexy e jovem – quem não gosta de se sentir assim?

www.parqmag.com

texto de Liliana Pedro

fotografia de António Medeiros

styling de Sérgio Onze

Maria João Soupa e Dino Alves com o blusão trucker da Levis

parq_03

 

Francisco Vaz Fernandes
No Comments

Post a Comment