Ana Rita (6)tratada

Encontrado no baú: Ana Rita Clara

Ana Rita Clara é um dos rostos mais bonitos da televisão portuguesa. Com 31 anos, enfrenta hoje um novo desafio na sua carreira: quer guiar-nos pelas melhores cidades europeias e mostrar-nos os roteiros desconhecidos dos turistas em geral. Boarding Pass é a última chamada. Quem quer entrar a bordo?


Tens um novo programa de viagens, que se chama Boarding Pass, na Sic Mulher. O que podemos ver neste teu novo desafio profissional?

O “Boarding Pass” é um programa de viagens que se dedica a revelar incríveis cidades da Europa e do Mundo. Um formato original, que pretende revelar os locais do momento, os mais procurados, mais alternativos e interessantes de cada destino. Visita as cidades, mas foge dos roteiros turísticos comuns.
São 12 emissões em que viajas por algumas cidades da Europa a mostrar roteiros e ideias para as férias ou fim-de-semana prolongado. O que podemos esperar desta série de programas?

No programa encontras roteiros únicos, que fogem dos percursos habituais. A imagem de cada visita é quase cinematográfica e os espaços, incríveis… Desde o “Seven Dials District”, para as melhores compras vintage em Londres, passando pelas belíssimas chocolaterias e galerias em Paris, aos prédios ocupados por artistas e pela arte urbana em Berlim, ou ainda um passeio de barco no Lago Léman em Genebra. Pode esperar as melhores sugestões e propostas para uma viagem inesquecível.

Das cidades que visitaste, qual é aquela com que mais te identificas?

Todas são diferentes e marcantes. A elegância de Paris, a irreverência de Berlim ou a magnitude histórica de Roma não deixam ninguém indiferente. Destinos inspiradores e aos quais pretendo regressar.

Costumas viajar com muita frequência? Qual das viagens que fizeste mais te marcou?

Viajo sempre que é possível, até porque é de facto algo que me apaixona há muito tempo. Quando estive em Macau (ainda território português) e Hong Kong, fiquei fascinada pelas diferenças culturais e estilos de vida. Mas recentemente, o regresso a Londres deixou-me muito feliz…

As viagens sempre fizeram parte da tua vida?

Sim. Fiz a minha primeira viagem de avião com 12 anos, sozinha. E curiosamente em pequena queria viajar e contar histórias sobre aquilo que ia vivendo.
Gostas mais de destinos e calor ou destinos de clima frio?

Ambos. Depende do estado de espírito que acompanha a viagem…Por exemplo, Praga é uma das mais belas cidades, mas que se torna mais charmosa se acompanhada de baixas temperaturas.

Bonita, inteligente, um estilo de vida urbano e descomprometido – parece ser esta a ideia que temos de ti. Mas és realmente assim? Quem é, afinal, a Ana Rita Clara fora dos ecrãs?

Fora dos écrans, a Ana Rita é uma jovem mulher normal. Que ama música, cinema, artes e viagens. E que quer continuar a viver a vida com muita intensidade…

Texto de José Reis

Fotografia de Marcos Sobral

Maquilhagem de Ricardo com produtos Dior

Francisco Vaz Fernandes
No Comments

Post a Comment