Somarta-Tokyo-Fashionweek-Spring-2012-320

Japan Fashion Week: Somarta

Apesar da reputação dos designers de origem japonesa, a semana da moda de Tóquio nunca teve a atenção pública que merece. Em parte porque  os principais criadores japoneses fizeram carreira no ocidente e ainda hoje os estudantes orientais enchem escolas de Londres e Antuérpia para assegurar uma carreira internacional.

Por isso é sempre com curiosidade quando investigamos o que é que está a ser feito do outro lado do mundo, num dos maiores mercados de consumo de moda. De todos os desfiles da Japan Fashion Week,  Somarta reuniu o maior número de elogios e é hoje um dos nomes mais importantes dentro deste contexto local de modal. Contudo, o nível que Tamae Hirokawa trouxe a sua marca é tão elevado que muitos esperam que na próxima estação possa chegar a uma plataforma internacional que lhe permita maior visibilidade.

A colecção parte de uma ideia de padrões a partir de motivos fractais, que se estendem aos estampados, as malhas e rendas. Procura conjugar  os volumes com tecidos moles e transparentes que lhe proporcionam silhuetas interessantes. Leggings ou jumpsuit em renda são elementos que tornam esta colecção tão fantástica.

Francisco Vaz Fernandes
No Comments

Post a Comment