2

David Brandon Geeting

David Brandon Geeting tem vinte e poucos anos e é considerado um dos jovens fotógrafos mais proeminentes do circuito novo-iorquino de moda, arte e musica. Já fotografou para a TheFader, Süddeutsche Zeitung, T magazine , Surface, Adidas, Billboard, e até...

rafael-mantesso-jimmy-bull

Jimmy The Bull

Rafael Mantesso, um artista brasileiro, deu por si um dia sozinho numa casa vazia sem mobília nem decoração; a única coisa que a sua mulher lhe deixara fora um bull terrier branco de seu nome Jimmy Choo. Pegou numa câmara...

Matija-Erceg_Art_011

As combinações improváveis de Matija Erceg

A designer gráfica Matija Erceg manipula e cria imagens absolutamente inusitadas, embora com um toque bastante clever. Utilizando apenas a Pesquisa de Imagens do Google e o Photoshop, a artista de Vancouver, Canadá, funde objetos comuns com comida. Entre as suas criações surreais, estão, por exemplo, um telefone-bacon e um machado-baguete. Matija Erceg diz que o objetivo deste projeto é fazer com que quem vê os objetos os queira, embora se sinta enojado por eles. 

hugo-costa

Hugo Costa: «Quando compras uma peça da minha marca, compras um bocadinho de mim»

Hugo Costa apresentou, no passado dia 6 de julho, a sua coleção primavera/verão 2016, no evento Potsdam Now, inserido na Berlin Fashion Week. O criador, que deu os seus primeiros passos na plataforma Bloom, do Portugal Fashion, assinalou, pela primeira vez, a presença da moda portuguesa em território germânico, com a coleção Individual. Após o desfile, Hugo Costa, ainda extasiado, falou à PARQ. 

bape-minions-09

A Bathing Ape apresenta “Minions x Milo” – uma coleção bem disposta

Para celebrar o lançamento de “Minions”, novo filme da Universal Studios, a marca japonesa de streetwear A Bathing Ape (BAPE) prepara-se para lançar a coleção colaborativa “Minions x Milo”. A coleção é composta por T-shirts, caps e hoodies, incluindo uma life-sized hoodie, que transforma quem a veste num Minion. Além das famosas personagens do filme, o Baby Milo, imagem de marca da BAPE, é também um protagonista desta gama. Disponível em lojas de todo o mundo a partir de 5 de julho.

vault-by-vans-takashi-murakami-collection-010-960x640

Nova coleção cápsula Vans x Takashi Murakami

A coleção cápsula fruto da colaboração entre a Vans e Takashi Murakami chega, este fim-de-semana, às lojas selecionadas em todo o mundo. O artista japonês, conhecido pelo estilo invulgar que implementa nos seus trabalhos, e pela influência da tradição japonesa, deu autorização à Vans para imprimir os seus desenhos na principal silhueta da marca californiana: a Classic Slip-On, a predileta de Murakami.

wastedrita

Wasted Rita em entrevista

Sem papas na língua, e protegida pelo seu alter ego, Wasted Rita, Rita Gomes, é uma jovem designer gráfica que soube usar as armas que tinha ao seu dispor, uma entrada no mundo cibernético, onde destilava os seus pensamentos íntimos, em geral, carregados de um sarcasmo dolorido. Disparava no tumblr, facebook, e outras redes sociais, em pequenas doses diárias, e assim alimentou durante alguns anos um público de fãs crescente  que comentavam e partilhavam cada um dos seus posts, em geral, desenhos elementares e imediatos que tinham por base uma pequena frase, quase sempre em inglês.

Wasted Rita transformou-se num fenómeno internacional, saiu detrás do ecrã e os seus mais recentes projetos passam por uma colaboração com a Converse e uma exposição na Underdogs, galeria de arte urbana em Lisboa. Wasted Rita tal como é, para a PARQ.

star-wars-streetwear-02-960x640

Personagens do Star Wars cheias de pinta

O designer gráfico Marcello Pisano imaginou como seriam algumas das personagens mais mediáticas da saga Star Wars com um outfit moderno. Já conhecido pelas suas referências à pop culture, Pisano criou uma série de ilustrações bastante animadas, para a NSS magazine, na qual veste Luke Skywalker, Yoda, Princess Leia, Han Solo, e outros, com marcas de streetwear como Palace, Adidas Originals, Carhartt e Marcelo Burlon. Acompanhem o trabalho do ilustrador através da sua conta no Instagram.

alexey03

“The Daily Life of Gods”, by Alexey Kondakov

Na série “The Daily Life of Gods”, o designer e artista ucraniano Alexey Kondakov aproxima antiguidade e modernidade de uma forma verdadeiramente criativa. Recorrendo ao Photoshop, Kondakov transporta personagens de obras de arte clássicas para espaços atuais, como comboios, estações de metro, bares, entre outros. Anjos, navegadores, tocadores de harpa, e outros, são sobrepostos a cenários de Kiev.

note-taking-with-phree

“Phree”: a caneta que escreve em tudo quanto é sítio

Pode estar para breve a chegada da primeira caneta capaz de escrever – virtualmente –  em qualquer superfície. O bloco de notas nem sempre está a jeito e o suor pode apagar aquele número de telefone importante que apontámos na palma da mão. A caneta “Phree” promete ser uma boa alternativa. O projeto é da empresa OTM Technologies e encontra-se atualmente na plataforma de fundraising “Kickstarter”.